Crianças do João XXIII têm um mês inteiro para festejar

As homenagens para as crianças do Colégio João XXIII começaram nesta sexta, 5/10, com a exposição “Retrato de Infância”, organizada pelo turno integral Joãozinho Legal”. A mostra, em cartaz até o dia 31/10 nos corredores do Joãozinho, traz fotos com intervenções criadas pelas próprias crianças. Além disso, foram planejados jogos, piqueniques e oficinas diversas.  

Educação Infantil – A encenação da peça “Sítio do Pica-pau Amarelo: Emília e a pílula falante” abre as homenagens para os pequenos da Educação Infantil. A peça, uma adaptação da obra de Monteiro Lobato, será encenada pela equipe de professores da etapa. 

 
A tão esperada “Recepção Festiva” da Educação Infantil foi transferida para o dia 16/10 em razão da instabilidade do tempo no dia 3/10. Além das fantasias, usadas pelos pequenos e pelos grandes – neste dia, professoras, auxiliares, coordenadora e orientadora se transformam em personagens de histórias infantis – a tarde é marcada pelas brincadeiras da dupla de “Bocão e Florzinha”, empresa focada em animação para crianças.       
 
O “Troca-troca de brinquedos”, uma vivência lúdica de incentivo ao reaproveitamento e uso solidário de objetos, incluindo jogos, livros e fantasias, encerra a programação da Educação Infantil, no dia 31/10.
 
Os objetos em bom estado de conservação devem ser trazidos, preferencialmente, até o dia 29 de outubro, para classificação e organização.
 
Importante lembrar que a participação das crianças no “Troca-troca” deve ser espontânea. Famílias interessadas em ajudar na organização podem se inscrever na secretaria da Etapa até o dia 18/10.
 
Etapa de 1º ao 5º ano – A programação para as crianças detapa de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental também se estende por mais de uma semana. A 3º edição da Gincana Solidária da Criança, programada para o período de 8/10 a 1º/11, pretende proporcionar, além de muita brincadeira e diversão, aprendizagem integral aos estudantes através de trocas e ações solidárias. Organizadas em equipes, as crianças vão arrecadar alimentos e produtos para entidades beneficentes.  
 
A novidade deste ano ficou por conta do convite para a comunidade indicar instituições. As indicações foram feitas o dia 3/10 e as entidades sorteadas foramA Escola Municipal de Educação Infantil Osmar dos Santos Freitas, o Asilo Padre Cacique, o Educandário-Centro de Reabilitação São João Batista e o Cantinho da Vó Georgina.       
 
  
%d blogueiros gostam disto: