“Programa Férias Inteligentes” promove reunião para famílias interessadas

As férias de verão ainda nem chegaram e o Colégio João XXIII já está pensando na 7ª edição do “Programa Férias Inteligentes”. A primeira reunião com famílias interessadas no programa de intercâmbio acontece na próxima segunda-feira, 5/11, às 18h30, na sala 305. A professora de Língua Inglesa Maiara Viegas vai acompanhar o grupo de estudantes da Escola. “Caso o grupo seja maior do que 15 estudantes, um segundo professor, ainda não definido, irá participar da viajem também”, explica a professora Helena Cesar, a primeira professora a acompanhar os intercambistas do João, em 2012.

A parceria da Escola com a agência World Study oferece aos estudantes interessados, entre 13 e 17 anos, a possibilidade de participar de intercâmbio durante as férias de inverno. Previsto para acontecer entre julho e agosto de 2019, a próxima edição será em Toronto, no Canadá, na Universidade Victoria college. “É muito gratificante ver o inglês da sala de aula sendo utilizando em situações autênticas do dia a dia. Vê-los interagindo em inglês com pessoas de outras nacionalidades e fazendo tudo isso por meio de uma língua adicional diminui as barreiras culturais e os permite aproveitar o intercâmbio ainda mais”, afirma o professor Matheus Moura, que acompanhou os intercambistas do João XXIII na edição de 2018, em Londres.

Além de maior conhecimento da língua inglesa, a experiência proporciona aprendizagem integral ao incentivar a gurizada a exercitar a autonomia e a responsabilidade.

Realizado pela primeira vez em julho de 2012, o programa “Férias Inteligentes” é voltado para estudantes de 13 a 17 anos que desejam aprofundar o conhecimento na língua do país de destino. Além de ser organizado dentro da Escola, o intercâmbio do João é diferenciado porque possibilita aos alunos vivenciar o dia-dia de universitários. O Canadá foi o pais de destino das últimas edições e as cidades escolhidas foram Vancouver, em 2017, e Toronto, em 2016.

Saiba mais sobre o programa:

Estudantes do João em Férias inteligentes em Londres

“Férias inteligentes” proporciona aprendizados para além do inglês

Alunos em intercâmbio no Canadá

%d blogueiros gostam disto: